Nova Química (11)4655-1362 Revestimentos em Pisos Industriais

Epóxi ou Poliuretano

EPÓXI OU POLIURETANO

SAIBA QUAL É A MELHOR TINTA PARA PISO

Comprar Tintas | Cores | Fotos e Vídeos de nossas obras | Fale Conosco

Uma dúvida bastante frequente sobre revestimento para piso é sobre qual é a melhor tinta para piso, Epóxi ou Poliuretano. Descubra neste artigo e conheça os trabalhos da NOVA QUÍMICA Revestimentos em Pisos Industriais!

Epoxi ou Poliuretano, qual a melhor resina para piso? Nova Química (11) 4655-1362 Revestimentos em Pisos Industriais

Existe uma aplicação de resina (tinta) para piso que seja melhor que as outras?

A verdade é que não existe “a melhor” para todos os casos e sim as que desempenham melhor, dependendo do caso. É o comportamento peculiar de cada resina (tinta) no substrato (piso) que vai definir qual o melhor revestimento para aquela obra. Diversos favores precisam ser levados em consideração antes de optar por um tipo de piso resinado.

Resina Epóxi e a Resina Poliuretano para piso

Ambos revestimentos, epóxi ou poliuretano, são empregados de forma uniforme no piso e criam uma camada única (monolítica), brilhante e duradoura, que pode receber diversos acabamentos como por exemplo, liso ou antiderrapante. Não é uma simples pintura. É um sistema de revestimento para pisos que pode atender a diversas finalidades.

A resina epóxi atualizada, de alta tecnologia, proporciona ótimo acabamento, impermeabiliza a superfície, impede infiltrações de contaminantes que venham ancorar no piso e é de muito fácil higienização. Tem resistência a agressões químicas moderadas e desempenha melhor em ambientes com poucas variações térmicas.

Já a resina de poliuretano (P.U.) apresenta como maior característica a flexibilidade mecânica, sendo portanto muito indicada para áreas externas, onde é preciso acompanhar as variações climáticas e exposição à radiação solar, como em uma quadra poliesportiva por exemplo.

Na prática, avalia-se o projeto da obra em si, as expectativas do cliente e o conjunto dos aspectos a seguir.

Fatores de escolha:

Localização interna ou externa – piso em área aberta. É preciso considerar qual o nível de exposição ambiental que o piso sofrerá em seu uso esperado/cotidiano. A resina poliuretana resiste melhor às intempéries, sendo bastante utilizada em áreas externas de quadras poliesportivas, clubes e condomínios. Note porém que a mesma tinta pode ser usada em ambientes fechados que necessitem de manutenção mais intensa, como estúdios fotográficos, salas limpas laboratoriais, cozinhas industriais, entre outros.

Estado do piso – em que condições o piso que receberá a aplicação de resina epóxi ou resina poliuretana está. É fundamental para o ótimo resultado da aplicação que o piso esteja íntegro, sem saturação de agentes contaminantes como óleo e água, com concreto de boa qualidade. Antes de qualquer aplicação o piso deverá ser avaliado e reparado conforme necessário. A Nova Química fará todo esse processo para você, que começa com a visita técnica no local da obra. Agende uma visita hoje mesmo!

Finalidade da aplicação de resina – qual a finalidade que a aplicação da resina epóxi ou poliuretana terá naquele piso. Qual o tipo de tráfego que ele deverá suportar, pessoas, pessoas e máquinas, máquinário pesado? O piso sofrerá tração mecânica, deve prioritariamente resistir a agentes químicos ou o mais importante é a possibilidade estética versátil de um piso monolítico resinado?

Existência de regulamentações específicas – qual resina é exigida na aplicação daquele piso, de acordo com normas técnicas e sanitárias, regulamentos da administração pública e outros?

Custo da obra – Certas resinas e técnicas têm custo menor que outras, porém de nada adianta optar pela solução mais econômica se, ao final, ela não será a mais adequada e durável.

Exemplos de aplicação

Exemplos de aplicação de resina epóxi e poliuretano - Nova Química (11)46551362 Revestimentos em Pisos Industriais

Conclusão

Note, portanto, que cada uma das resinas tem aplicações ideais que variam conforme o estado do substrato, a utilização do piso, o trânsito sobre ele e se exposto ou não a ambientes externos, entre outras ponderações. Em comum, todas têm uma excelente cobertura, diversas cores e acabamentos, facilidade na higienização, manutenção barata e rápida liberação de área.

Esperamos com este artigo ter ajudado a esclarecer que não existe um tipo de tinta ideal para quaquer piso e sim uma necessidade personalizada para cada obra. Em caso de dúvidas, nossos consultores estão prontos para solucioná-las.

Precisando da aplicação? Conte conosco!

Fale com a NOVA QUÍMICA

WhatsApp: (11)95801-5592

(11)4655-1362 | (11)4653-3806

Skype

Formulário de contato

Agende uma visita técnica, tire suas dúvidas com a NOVA QUÍMICA Revestimentos em Pisos Industriais sobre nossos serviços, tintas e produtos, faça cotação de preço e consulte-nos sobre atendimento de nossas equipes em sua cidade. Atendemos a todas as regiões do Brasil.

Nossos serviços:

Call Now Button
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Tem alguma dúvida e gostaria de falar conosco pelo WhatsApp? Respondemos de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Atendemos todo o Brasil.
Powered by